MDB anuncia promessa de emenda parlamentar do deputado Giovani Feltes para asfalto em Vila Arlindo

Na sexta-feira a tardinha o presidente do MDB, Paulo Mathias Ferreira, recebeu em seu escritório o deputado federal Giovani Feltes (MDB), que estava em roteiro pelo interior do estado. Também estavam lá Celso Ferreira, Claudete da Luz, Osmarino Bick e mais tarde a vice-prefeita Izaura Bergmann Landim e o vereador suplente André Puthin. Paulo me conta que Feltes se comprometeu em destinar uma emenda parlamentar para começar a asfaltar a estrada que vai das proximidades do pedágio na RSC-287 até Vila Arlindo, um trecho em torno de 3 km. Foi combinado que o Município vai fazer um projeto para a obra com o compromisso de Feltes destinar emenda parlamentar, diz Paulo. Emenda que precisa ser graúda, pois para 3 km estamos falando de valor superior aos R$ 3 milhões. “Deputados de outros partidos também podem destinar recursos e assim tornar realidade este sonho da comunidade de Vila Arlindo, sede do 7º Distrito”, desafia Ferreira, que foi vereador daquela região por sete mandatos. Boa notícia.

Deputado Feltes no escritório de Paulo com outros emedebistas. (Foto: Divulgação)

As contas do PSB para eleger

O deputado estadual Dalciso Oliveira, empresário do ramo de calçados no polo de Igrejinha, passou por Venâncio na sexta e esteve aqui na Folha e Terra, acompanhado do ex-prefeito Giovane Wickert, secretário estadual Adjunto de Obras de Habitação, e do assessor, o vereador suplente Jairo Bencke. Dalciso vai concorrer a federal em 2022 e faz contas de que Heitor Schuch vai à reeleição e Liziane Bayer vai deixar o partido, abrindo espaço para ele se eleger. Quando Dalciso me fazia essa conta, dizendo que arranca com 45 mil votos na sua região, Giovane disse que como Dalciso vai a federal e Franciane Bayer, irmã de Liziane, também vai deixar o PSB, fica o deputado Elton Weber, que vai à reeleição, abrindo espaço para novos nomes, como ele. A conta de Dalciso e Giovane é de que com 23 mil votos no PSB se eleja estadual. O partido pensa em aumentar a bancada de três para quatro ou até cinco deputados, calculam os dois.

Dalciso, Giovane e Jairo estiveram na Folha e Terra FM. (Foto: Divulgação)

Nova pesquisa

Saiu nova rodada da Paraná Pesquisas para eleição presidencial de 2.022. Tem sido a mais confiável dos institutos nacionais. Lula tem 34,9% e Bolsonaro 29,2%. Sergio Moro, agora filiado ao Podemos, já aparece em terceiro com 10,7%, a frente de Ciro com 6,1%. Depois vem Doria 3,1%, Mandetta 1,2%, Simone Tebet 0,6%, Alessandro Vieira e Rodrigo Pacheco 0,4%. Numa simulação com Eduardo Leite candidato tucano, o governador gaúcho aparece com 1,2%.
Em simulação de segundo turno, a pesquisa mostra Lula 42,5% x Bolsonaro 35,6%. Lula 40,7% x Moro 29,8%. Sergio Moro se mostra o candidato mais competitivo para ‘furar’ a polarização esquerda x direita de Lula e Bolsonaro. E se furar no primeiro turno, ganha no segundo, contra qualquer um dos dois, é a conta que muitos fazem. Por isso o asco, tanto de Lula, que foi preso por Moro por assalto aos cofres públicos nos governos do PT, como Bolsonaro, que teve Moro como Ministro e ele saiu do governo por não ter apoio para seguir no combate à corrupção, como prometido.

Preferência Real

Na terça o Rotary Chimarrão, com apoio da Caciva e Nupes/Unisc, entregou 97 prêmios Preferência Real, em jantar festivo no Clube CTA, para empresas, profissionais e políticos destacados em pesquisa de campo realizada em setembro. Parabéns a todos os agraciados. Foi uma grande noite. Na coluna de sábado trago detalhes.

Do Twitter

* Gazeta do Povo: Líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), diz que ativismo político do Judiciário precisa ser contido
* UOL: Lula tem 34%, Bolsonaro 29% e Moro 10%, segundo Paraná Pesquisas
* Folha S. Paulo: Moro coloca em risco candidatura de Ciro Gomes, avaliam políticos e pedetistas
* Oeste: Jovem Pan compra direitos de transmissão da Copa de 2022
* Eixo Político: Em entrevista na Espanha, o ex-prsidente Lula questionou: “Por que que Angela Merkel pode ficar 16 anos no poder e Daniel Ortega não?” A repórter responde que Angela Merkel não mandou prender opositores
* Sergio Moro: É o PT com a “democracia” de Ortega que queremos para o Brasil?
* Alvaro Dias: A grande maioria do povo brasileiro apoiou e ainda apoia a Lava Jato
* José Antônio Rosa da Silva: O mais revelador da Operação Lava Jato não foi descobrirmos a existência de um mecanismo histórico de corrupção no país ou o tamanho do assalto praticado pelo PT e sua quadrilha. O mais revelador foi ver quanta “gente boa e limpinha” ficou incomodada com o combate à corrupção
* Ana Paula: Aquela Emissora Que Faz Velório O Dia Todo, É A Mesma Que Vai Vender Camarotes E Cobrir A Festa De Carnaval ?

 



Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido