Atraso na pavimentação da rua Arnoldo Uhry irrita moradores

-

Cansados de conviver com transtornos causados por uma obra que começou em agosto deste ano e ainda não foi concluída, moradores da rua Arnoldo Uhry, localizada no bairro Coronel Brito, foram ao Legislativo, na sessão de segunda-feira, 29, para solicitar que os parlamentares intercedam junto ao Executivo, no sentido de que acione a empresa responsável pela pavimentação – com bloquetos – para que explique os motivos da paralisação dos trabalhos. Os vereadores se comprometeram de ir em busca de respostas.

Morador da via, o empresário Altair de Andrade afirma que o sentimento é de indignação, pois além da descontinuidade da obra, relatos de prejuízo tem se acumulado. “Quando iniciaram o trabalho na rua, tiraram a base boa que tinha e, depois, começaram a colocar terra e rachão para refazer a base. Só que os carros mais baixos estão tendo avarias no motor e suspensão”, comenta. Andrade ressalta que na sexta-feira da semana passada, dia 26 de novembro, completaram-se 15 dias sem atividades na rua Arnoldo Uhry.

“Foram duas semanas de tempo bom e nada de os trabalhos avançarem. A gente pensa duas vezes antes de fazer este tipo de manifestação, mas paciência tem limite. Esta obra começou no dia 16 de agosto, estamos em dezembro e não temos previsão de quando será concluída”, desabafa. Segundo o morador, a informação que chegou até a comunidade é de que a empresa já teria sido notificada a respeito da paralisação duas vezes, mas a pavimentação não foi retomada. “Se até semana que vem não tivermos uma solução para este impasse, vamos fazer um protesto com a participação de todos os moradores da rua”, diz.

Moradores da rua Arnoldo Uhry foram ao Legislativo, na segunda-feira, 29, pedir ajuda dos vereadores na tentativa de solucionar o problema da obra na via (Foto: Fernanda Bergmann/AI Câmara)

Demora

O secretário de Planejamento e Urbanismo, Gustavo Von Helden, afirma que a Prefeitura sabe dos transtornos enfrentados pelos moradores e tem buscado uma solução. De acordo com ele, a empresa já foi notificada informalmente, pois ainda há prazo para a conclusão da obra. Von Helden comenta ainda que o recurso da emenda parlamentar, destinada pelo senador Paulo Paim (PT), demorou a ser liberado e há também registro de atraso nas liberações da Caixa Econômica Federal (CEF), que faz os pagamentos conforme as medições. “A expectativa é que até o fim do ano a pavimentação esteja concluída”, projeta ele.

Conforme a Prefeitura, o prazo para execução da obra se estende até o dia 26 de abril de 2022. São 252 metros de extensão e o valor para custeio da pavimentação é de R$ 281.362,68.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido