O Internacional tem uma série de nove baixas para a partida diante do Botafogo, nesta quinta-feira, 15, às 21h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Colorado ocupa a sexta posição, com 20 pontos, mas tem uma partida a menos do que os times que estão à frente na tabela de classificação, entre eles o adversário desta noite, vice-líder, com 25 pontos obtidos em 13 jogos.
No começo da tarde de terça-feira, o departamento médico divulgou um boletim que atualizou a situação de diversos jogadores que tratam de lesões e ficarão de fora do duelo na capital carioca.
O zagueiro índio segue realizando fisioterapia e ainda não está liberado para atuar. Já o lateral Ednei – reserva imediato de Gabriel, que também trata de lesão – sofreu contusão na perna e fica de fora do jogo. O volante Josimar trata de contusão e é outra baixa, assim como o lateral Cláudio Winck, o zagueiro Jackson e o atacante Rafael Moura. O atacante Diego Forlán, a serviço da Seleção Uruguaia, e Airton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, completam a lista de desfalques. Por outro lado, Jorge Henrique e Fabrício ficam à disposição depois de cumprirem suspensão. Assim, Jorge Henrique, Fabrício e Ygor devem iniciar jogando. Ygor, no meio, também ganhou a concorrência com Bolatti e foi escalado ao lado de Willians.
Assim, o técnico Dunga terá modificações no time que buscará a vitória fora de casa. No esquema 4-2-2-2, a equipe está encaminhada com Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião.