
Renato Gaúcho parece que encontrou o substituto de Fernando no meio-campo gremista. Ramiro, autor de um golaço que encaminhou a terceira vitória da equipe contra o Vasco, vem ganhando seu espaço. O volante não é um craque, é apenas um bom reforço oriundo do Juventude, mas com ele em campo o Grêmio somou nove pontos seguidos. Outros dois jogadores trazidos do time de Caxias do Sul, Alex Telles e Bressan, estão dando conta do recado e estão entre os destaques de suas posições no Brasileirão.
Crítica
Os corneteiros de plantão criticaram veemente o pacote de jogadores vindo do Juventude, juntamente com Barcos, que não marcava gols. Após a terceira vitória seguida e com participação decisiva dos crucificados, tudo voltou à normalidade e o Grêmio se tornou candidato ao título brasileiro.
Distante
O Inter empatou o quarto jogo seguido e não vence há cinco rodadas no Brasilerão. Com 22 pontos, vai se distanciando do líder Botafogo, que soma 29. Tem um jogo a menos em relação aos demais, porém terá de vencer o Santos para se aproximar do G-4. No empate com o Atlético-MG, Dunga errou na escalação do meio-campo. Teve tempo de corrigir no segundo tempo retirando Alex para deslocar Jorge Henrique para o meio, onde é o seu lugar. Não o fez. O time perde pouco, são apenas duas derrotas, mas empatar muito não resolve na luta pelo título.
Um minuto
# Grêmio x Santos quarta-feira e Inter x Salgueiro quinta-feira são os próximos jogos dos gaúchos, agora pela Copa do Brasil.
# Assoeva trouxe um bom empate de Carlos Barbosa na última sexta-feira. Bom resultado por se tratar da rivalidade entre os dois times no RS.
# Diante do Cruzeiro, o Grêmio viveu situação parecida à do Inter contra o Atlético-MG. Ficou com um jogador a mais no primeiro tempo, mas soube transformar a vantagem numérica em resultado positivo. E com folga.