Guarnições da Brigada Militar de Mato Leitão, Venâncio Aires e Lajeado atenderam uma ocorrência de assalto que começou por volta das 22h40min da quarta-feira, 29, e se estendeu até o começo da manhã desta quinta-feira, na localidade de Linha Boa Esperança, interior de Mato Leitão. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
A informação do assalto foi repassada à sala de operações de Lajeado e segundo o soldado Figueiró, comandante do grupamento de Mato Leitão, que foi informado sobre o crime, no deslocamento ao local da ocorrência foi abordado um Gol, suspeito de envolvimento no assalto, mas após consulta, o condutor foi liberado.
Viaturas da Força Tática de Lajeado estavam em buscas aos assaltantes, quando houve troca de tiros.
Em contato com as vítimas, moradoras de um sítio, elas informaram que foram levados um Mitsubishi Lancer, placas IXU-4608, um notebook, um revólver Taurus, calibre 38, um arma de pressão, documentos, cartões bancários, três celulares, uma corrente de ouro e aproximadamente R$ 1.200.
O veículo, emplacado em Porto Alegre, foi recuperado após se envolver em um acidente, na localidade de Linha Conceição, assim como alguns pertences das vítimas. O revólver também foi recuperado, pois um dos assaltantes deixou cair na fuga.
As suspeitas são de que o bando é o mesmo que está agindo em propriedades da região, sempre no interior. O ‘modus operandi’ é idêntico a outros assaltos.
De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o caso já está sendo investigado. A Polícia Civil sabe que havia oito pessoas no sítio e que elas foram rendidas por dois assaltantes.