Escolas multisseriadas ganham laptops para uso dos estudantes

-

Por meio do repasse de laptops a duas escolas multisseriadas do interior de Venâncio Aires, 19 alunos da rede estadual passam a ter acesso ao meio digital em sala de aula. A entrega oficial, por parte da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), ocorreu na sexta-feira, 16, na Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Arthur Emilio Mylius, que atende a sete estudantes em Linha Picada Nova. Além disso, outros 12 alunos da EEEF Ondina dos Santos Martins, de Linha Taquari Mirim, também foram beneficiados. Cada um dos estudantes, de ambas as escolas, recebeu um laptop, que ficará no educandário, para uso em sala de aula.

O coordenador do setor de obras da 6ª CRE, Renato José de Araújo, acompanhou a entrega e destaca que as tecnologias auxiliam no aprendizado. “Muitos alunos ainda não têm acesso a este tipo de tecnologia em casa. O repasse dos laptops aos estudantes gera oportunidades e auxilia na alfabetização das crianças”, destaca. Araújo salienta, ainda, que a entrega dos equipamentos ocorreu por meio do Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo), do Governo Federal, que visa fomentar a inclusão digital nas escolas.

Araújo também frisa o compromisso do poder público de oferecer as mesmas oportunidades tanto para os alunos da cidade, quanto do interior. De acordo com ele, até então, os educandários beneficiados com laptops não contavam com computadores para uso dos alunos. Durante a entrega dos equipamentos na Escola Arthur Mylius, conta que também foram realizadas apresentações e homenagens alusivas ao Dia dos Pais.

FORMAçãO

 

Na última semana, dias 14 e 16, alunos, professores e equipes diretivas de onze escolas estaduais de Venâncio Aires participaram de atividades de formação no auditório da Escola Estadual de Educação Básica Cônego Albino Juchem. Os encontros promovidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) visam orientar os participantes sobre como mediar conflitos no ambiente escolar. Alunos, professores e equipes diretivas foram convidados a realizar um diagnóstico dos casos mais comuns de violência nas escolas e nos seus arredores e, a partir disso, repensar o modo como tratam tais situações.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido