O aumento considerável de casos de Covid-19 aos poucos começa a repassar aquele certo ar de incerteza. Em todos os setores o sinal é de alerta e não foge à regra no esporte. O engraçado é que no centro do país fazem pouco caso do avanço da pandemia. Basta acompanhar boa parte dos jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quando se trata de jogos envolvendo principalmente os quatro grandes de São Paulo, se percebe a ‘invasão’ e a aglomeração de torcedores na arquibancada. O Corinthians estreou nesta semana e o torcedor da Fiel literalmente estava ‘um em cima do outro’. De máscara? Claro que não.
São exemplos a não serem seguidos. Vamos ver onde tudo isso vai parar. Puxando para a nossa realidade também já existe um certo ‘relaxamento’. Não se tem mais toda aquela fiscalização até pelo fato que houve uma certa queda nos casos. Pelo visto uma nova realidade pode voltar a afetar diretamente algumas atividades. Vamos pensar que tudo isso vai passar mas tudo indica que uma nova onda vem aí. Bom seria impor logo algumas medidas protocolares. Poderiam ser aquelas bem simples mas que foram deixadas de lado com o tempo. Ideal seria seguir se cuidando.
A retomada do amador
Para o fim de semana está projetada a retomada da fase semifinal do Campeonato A Liga. Tem a volta em Linha Santana com a definição do primeiro finalistas nas duas categorias e a ida em Vila Deodoro. É o futebol amador voltando com força total. Depois das festas de fim de ano, vamos ver quem chega melhor para esse momento decisivo.
Estreia nota 10
A estreia dos clubes gaúchos na Copinha foi 100%. A dupla Gre-Nal vai avançar da primeira para a segunda fase bem fácil. O Juventude terá nos dois próximos jogos a decisão do seu futuro. Pega a Ponte Preta, que é a favorita, e depois enfrenta o Francana. Destes três, um vai sobrar. O São José também começou vencendo e se repetir o feito na segunda rodada contra o Manthiqueira, deve chegar na última rodada apenas para decidir se ficará em primeiro ou em segundo lugar no seu grupo.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Houveram sondagens por outras pessoas mas João Leindecker é o nome que ocupa o topo da lista para assumir a presidência do Moto Clube de Venâncio Aires (Mocva). Data certa para a eleição ainda está por ser confirmada.
# O Mocva já tem pré-elaborado o calendário de eventos para 2022. A Copa Verão prevê a realização de três etapas noturnas: 26 de fevereiro, 26 de março e a derradeira no dia 9 de abril.