Capeamento da Avenida Ruperti Filho

Na edição deste sábado, 8, a Folha do Mate publica uma reportagem especial sobre a demanda de Venâncio Aires por pavimentação e o quanto essas obras são importantes para ‘levar e trazer’ desenvolvimento.

Entre tantos projetos, na cidade e interior, uma das obras elencadas pelo prefeito Jarbas da Rosa, que está na lista de ‘metas’ do município, é o capeamento asfáltico da Avenida Ruperti Filho.

Esta obra está projetada há bastante tempo, mas para sair do papel pode depender daquela que acaba sendo uma das poucas alternativa dos prefeitos: o financiamento. A obra foi uma das inscritas pelo governo municipal, no fim do ano passado, no programa Pavimenta do Governo do Estado. Este projeto ficou de fora, mas o Município foi contemplado com recursos para asfaltar a estrada que dá acesso ao Frigorífico Boi Gaúcho, em Vila Mariante. Outra obra importante e que integra o projeto PAC dos Frigoríficos, iniciado pelo ex-prefeito Airton Artus.

Apesar de ainda apresentarmos uma demanda grande de ruas a serem pavimentadas nos bairros e no interior, a Avenida Ruperti Filho é uma das mais importantes, no meu ponto de vista, e que merece prioridade tanto por dar acesso a bairros, quanto por ser uma via secundária para ‘dividir’ o trânsito da região central. No entanto, a rua acaba sendo evitada por muitos motoristas, devido às condições de trafegabilidade, que ficaram pior após as obras de esgotamento sanitário.

Segundo o prefeito Jarbas da Rosa, seriam necessários R$ 2 milhões para este capeamento. É uma obra fundamental para o desenvolvimento urbano e que daria uma nova ‘cara’ à cidade, ainda mais agora, com a iluminação de LED.



Juliana Bencke

Juliana Bencke

Editora de Cadernos, responsável pela coordenação de cadernos especiais, revistas e demais conteúdos publicitários da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido