Para celebrar o Dia de Santa Inês, padroeira da comunidade católica matriz de Mato Leitão, a equipe da liturgia organiza uma procissão luminosa pelo Centro da Cidade das Orquídeas. A primeira edição da atividade ocorrerá na noite da sexta-feira, 21, a partir das 20h, mesmo dia em que é comemorado o dia de Santa Inês.
A concentração dos participantes ocorre na grutinha de Nossa Senhora de Lourdes, localizada nas proximidades da Biscobom Alimentos e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, e seguirá até a igreja matriz. “Convidamos a comunidade para este momento de fé. É uma oportunidade para dirigirmos uma prece a Deus, com a intercessão da nossa padroeira, pedindo uma boa chuva e rezando pela saúde em tempos de pandemia”, destaca a integrante da equipe de liturgia, Eunice Heuser.
A orientação é que os participantes levem lanternas ou celulares para iluminar a caminhada. Para as crianças, serão fornecidas velas com funcionamento a pilha (luzinhas artificiais). A procissão também terá acompanhamento por carro de som.
Segundo Eunice, as pessoas devem usar máscara e observar as normas de distanciamento social, tendo em vista a pandemia da Covid-19. “Estendemos o convite para participar da procissão em honra à padroeira a todas as comunidades, as capelas, que integram a Paróquia Santa Inês”, observa.
Missa festiva
• A missa festiva em honra à padroeira Santa Inês será realizada na igreja matriz, no dia 22, sábado, às 18h. A celebração religiosa contará com a presença do bispo diocesano dom Aloísio Alberto Dilli, pois, na oportunidade, o padre administrador Cláudio José Kirst será empossado como pároco da Paróquia Santa Inês.