A poucos passos da Seleção Gaúcha Feminina de Vôlei Sub-17

-

Com 1,75m de altura, 66 quilos e uma paixão muito grande pelo voleibol, a venâncio-airense Luana Daniela Weschenfelder, 15 anos, foi pré-classificada para participar da Seleção Gaúcha Feminina de Vôlei Sub-17. Das 47 meninas concorrentes, Luana foi classificada entre as 19 finalistas, em uma seletiva realizada durante todo o sábado, dia 15, em Estrela.

Dentro das próximas semanas, ela irá participar de mais alguns treinos e seletivas, que irão definir as 12 jogadoras da seleção, que irão estrear no Campeonato Brasileiro de Seleções, de 7 a 12 de março deste ano, no Rio de Janeiro.

A oportunidade de integrar a Seleção Gaúcha de Vôlei Sub-17 surgiu por meio da indicação do técnico da atleta Marco Espíndola, do Clube CML/Avates, de Estrela, onde ela joga desde 2018.

“Fiquei muito feliz com o convite e, no primeiro momento, nem acreditei que estava entre as jogadoras para disputar a vaga na seleção”, comenta a atleta, que recebeu a mensagem para participar da seletiva há uma semana.

Mesmo assim, a única venâncio-airense a fazer parte do grupo estava confiante. “Sempre tive o apoio da minha família e dos meus amigos e isto foi fundamental nesta conquista”, afirma a atleta, que ocupa a posição na saída da rede.

Os próximos treinos ainda não estão agendados, mas a jogadora de vôlei está com boas expectativas para ficar entre as 12 finalistas. Por enquanto, ela mantém uma rotina de treinos na academia, e aos fins de semana, quando vem para Venâncio Aires, treina com os pais, Adelaide e Cláudio Weschenfelder, na casa da família, em Linha Grão-Pará. “Estou ansiosa para fazer a minha primeira viagem de avião, com destino ao Rio de Janeiro, e representar Venâncio Aires e o estado do Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro de Seleções”, projeta a atleta.

O apoio dos pais, Adelaide e Cláudio, foram importantes para atingir esta conquista. (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)

Trajetória

  1. Luana é filha de Adelaide e de Cláudio Weschenfelder. Cláudio é inclusive um entusiasta do esporte, tanto é que já foi presidente da Assespe de Linha Grão-Pará e é o atual coordenador de Esportes da Prefeitura de Venâncio Aires.
  2. Desde 2020, ela ganhou uma bolsa de estudos do Colégio Martin Luther e mudou para Estrela, onde cursa o Ensino Médio.
  3. A atleta já possui 24 medalhas a nível municipal e estadual, desde que participou do primeiro campeonato, em 2016.
  4. A jogadora é a única venâncio-airense a participar e conquistar uma vaga na seletiva deste ano. Ela integra o time junto com atletas de Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Teutônia e Lajeado.

LEIA MAIS:

notícias esportes Folha do Mate

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido