Um homem que estava recolhido na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) foi encontrado morto dentro de uma cela, na noite da terça-feira, 18.
Segundo informado pela delegada regional penitenciária, Samantha Longo, o indivíduo estava sozinho em uma cela, no isolamento da massa carcerária.
A assessoria de comunicação da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) emitiu uma nota oficial, falando sobre o episódio.
Nota oficial da Susepe
Na noite da terça-feira, 18, por volta das 20h, foi registrado um caso de suicídio de um apenado recolhido na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Por solicitação do próprio apenado, ele estava em uma cela de isolamento por incompatibilidade com a massa carcerária.
Os agentes de plantão no horário verificaram que o apenado não atendeu aos comandos de voz, então imediatamente realizaram a intervenção e abertura da cela, quando verificaram que o apenado estava aparentemente sem sinais vitais.
Foi acionada a equipe do SAMU, que se deslocou à unidade prisional, atestando o óbito. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram no local. A Direção e a Chefia de Segurança da unidade prisional acompanharam a ocorrência.
Atualizado às 10h22min