Nesta segunda-feira, 24, Venâncio Aires bateu um novo recorde em relação às confirmações diárias de Covid-19. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, são 312 casos novos hoje, dos quais 305 foram diagnosticados por teste antígeno e sete por exame PCR.
Antes disso, a maior quantidade de confirmações tinha acontecido na sexta-feira, 21, quando o Município informou 251 casos positivos. A última semana também encerrou com recorde na Capital do Chimarrão: 912 infecções confirmadas, o que representa o maior número para um período de sete dias desde o início da pandemia de coronavírus, em abril de 2020.
Com a atualização, o número total de pacientes infectados na Capital Nacional do Chimarrão, desde o início da pandemia, chegou a 12.716. Destes, 11.600 são considerados curados, um percentual de 91,2%.
Internações
De acordo com a atualização realizada na tarde desta segunda pelo Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e pela Vigilância Epidemiológica, Venâncio tem 13 moradores hospitalizados por causa da doença. São três na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 no setor clínico.
Além disso, um morador de outro município também está hospitalizado na casa de saúde venâncio-airense. Ainda segundo informado pela Prefeitura, a Capital do Chimarrão tem 964 pacientes em recuperação domiciliar e 20 que aguardam pelo resultado do exame PCR.
LEIA MAIS:
Semana tem 912 casos, o maior número desde o começo da pandemia