A partir desta quarta-feira, 26, as crianças de 11 anos, sem comorbidades, já podem fazer a vacina contra a Covid-19. A campanha de vacinação em crianças começou na semana passada, imunizando primeiramente crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades.
No entanto, a adesão é considerada muito baixa em diversas regiões do país e a cobertura de imunização foi ampliada. Em Venâncio Aires, da estimativa deste público com alguma comorbidade – que é de cerca de 540 crianças -, apenas 20 doses foram aplicadas nos dois dias, quarta, 19, e sexta, 21.
A primeira remessa recebida do Ministério da Saúde foi de 300 doses. Agora o município recebe outras 360 aplicações. Com mais de 600 doses disponíveis, além de comorbidades, a Capital do Chimarrão já abre para a faixa etária geral de 11 anos.
Onde fazer a vacina?
• As aplicações continuarão sendo feitas no Posto de Saúde Central, das 8h às 11h e das 13h30min às 16h. Nestes horários, continuarão à disposição as vacinas para crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades. A exemplo do que já aconteceu na semana passada, ao abrir as salas para vacinação, a equipe de imunização do Posto Central vai atender exclusivamente os pequenos.
312 novos casos
• O boletim informativo da Vigilância Epidemiológica de Venâncio Aires, divulgado na tarde de ontem, trouxe mais uma notícia desagradável: 312 novos casos de coronavírus foram registrados em um único dia, o maior número desde o início da pandemia.
• Com a atualização, o número total de pacientes infectados na Capital Nacional do Chimarrão, desde o início da pandemia, chegou a 12.716. Destes, 11.600 são considerados curados, um percentual de 91,2%.
• Agora, são 964 pessoas em recuperação domiciliar e outras 20 aguardando resultados de exames de PCR, cujas amostras foram enviadas para análise no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Porto Alegre.
• Há 13 pessoas internadas no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Três delas estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto outras 10 permanecem no Setor Covid-19. Venâncio Aires já contabiliza 139 mortes em decorrência de complicações da doença.
LEIA MAIS: