A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires reforça as ações de campanha de arrecadação de litros de leite, repassados para pacientes oncológicos de baixa renda. As doações podem ser deixadas diretamente na sede da entidade, que funciona junto ao Hospital São Sebastião Mártir, com acesso pela rampa instalada na rua Jacob Becker.
Em entrevista ao programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM, nesta semana, a presidente da Liga, Dileta Algayer informou que apenas em medicamentos, a entidade investe mais de R$ 8 mil mensais.
Atualmente, a Liga tem cadastro de 629 pacientes. Destes, 205 estão ativos e que são atendidos mensalmente pela entidade. São 70 homens, 133 mulheres e duas crianças. A maioria dos casos atendidos permanece sendo de pacientes com câncer de mama. São 52 pacientes em tratamento por conta de câncer de mama, 18 com câncer de útero, 15 com câncer de pele, 15 de pulmão; dentre outros.
Todos os pacientes assistidos pela entidade são habilitados a partir de uma visita domiciliar das voluntárias do departamento assistencial. São considerados, dentre outras questões, fatores socioeconômicos e dietas médicas prescritas. A nova diretoria da Liga Feminina de Combate ao Câncer assume em março.
“Precisamos da ajuda da população para fortalecer o estoque de leite. Precisamos remobilizar a comunidade.”
DILETA ALGAYER – Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer
Nova sede
Prefeitura e Liga buscam nova sede para entidade, por conta das ampliações que o Hospital São Sebastião Mártir pretende fazer ao longo do ano e vão ocupar o espaço hoje utilizado pela Liga. Conforme a presidente Dileta Algayer, a ideia é buscar uma localização central, não muito distante da atual sede, com acesso ainda mais facilitado aos pacientes.