A temporada 2021/22 da NFL ficará para a história, independentemente de como acabar neste domingo (13), quando Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals se enfrentam no Super Bowl LVI, na Califórnia. Isso porque ela foi a última em que vimos Tom Brady em ação.
Aos 44 anos, o ex-quarterback que fez história com as camisas de New England Patriots e Tamba Bay Buccaneers avisou que não voltará para a próxima temporada. Depois de 22 anos, sete títulos, muitos prêmios, recordes batidos e uma carreira inigualável, a NFL fica orfã de, talvez, o seu maior jogador de todos os tempos.
E quem pode suceder Tom Brady no trono de rei do futebol americano? A missão é dura, o que faz com que poucos candidatos apareçam como concorrentes. De fato, fazer o que a lenda fez é impossível, mas existem jogadores que podem – e que já estão – criando um legado que também entrará para a história. Vamos a alguns deles:
Patrick Mahomes
Patrick Mahomes é o primeiro na lista de possíveis substitutos de Tom Brady. Com um talento descomunal, o quarterback de 26 anos tem feitos incríveis na carreira e parece ter tanto repertório que marcá-lo é impossível.
Grande estrela do Kansas City Chiefs, levou o time ao título do Super Bowl LIV após 50 anos de espera. Se ele mantiver o alto nível por mais alguns bons anos (e tudo indica que manterá) ele pode chegar próximo do que foi Brady para a NFL.
Josh Allen
Esse é outro nome que vem impressionando muito o futebol americano. Com apenas 25 anos e uma carreira promissora pela frente, Josh Allen, do Buffalo Bills é mais um QB de uma geração incrível que vem desfilando na NFL.
Com uma precisão incrível e muita mobilidade, criatividade é seu forte (algo que o assemelha a Patrick Mahomes e que difere ambos de Brady, que sempre foi mais “durão”). É mais um que tem muito futuro na Liga e que pode quebrar marcas assim como o hoje heptacampeão aposentado.
Joe Burrow
Presença confirmada no Super Bowl LVI, Joe Burrow é um fenômeno do Cincinnati Bengals. Estrela no futebol americano universitário, ele vinha brilhando em sua estreia na NFL até que sofreu uma grave lesão no joelho.
Se recuperou nesta temporada e conduziu os Bengals à decisão da Liga, protagonizando jogadas incríveis e mostrando que tem talento e maturidade para fazer história, assim como Tom Brady.