Agricultores em comitiva participam do Grito de Alerta nesta quarta

-

Devido aos grandes prejuízos provocados pela estiagem para a agricultura e pecuária familiar, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) e os sindicatos da região anteciparam o 10º Grito de Alerta, – que seria em março – para ocorrer nesta quarta-feira, 16, em Ijuí.

O tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Gilmar Rodrigues de Oliveira, que lidera a comitiva de Venâncio Aires que irá para o Grito de Alerta, comenta que neste ano a principal pauta a ser discutida será a estiagem e seus prejuízos. Além disso, a intenção é que os produtores recebam algum tipo de auxilio por parte do Governo Federal e Estadual. Renegociações de dívidas e o custo de produção elevado também está entre os assuntos a serem reivindicados. “Precisamos colocar o povo na rua para fazer essa pressão.”

As inscrições para participar da reivindicação já estão encerradas. A saída dos participantes será no STR, localizado na rua Getúlio Vargas, número 1.217, bairro União; às 3h45min do dia 16 e o retorno está agendado para às 12h30min. Os agricultores que vão participar da comitiva, devem estar com a vacinação contra Covid-19 em dia e levar consigo a carteira de vacinação e documento de identidade no dia do evento.

  • 25 é o número de agricultores de Venâncio Aires que participarão do 10º Grito de Alerta.

LEIA MAIS:

Chuva trouxe alívio, porém agricultores de Mato Leitão pagam alto preço em razão da estiagem



Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido