Monte Alverne teve no fim de semana os jogos finais do Departamento ainda relativo a 2020 e que na ocasião homenageou a taça para um grande desportista que é Roque Bohnen (na foto a esquerda). E ninguém mais que ele comemorou as duas conquistas do São José – aspirantes e titulares – clube do coração. Só pra constar, o Campeonato de Monte Alverne completou sua 43ª edição. É a mais tradicional competição do futebol amador do Vale do Rio Pardo.
Aqui tem bola rolando
No fim de semana tivemos a abertura da Copa Serrana. Acompanhei de perto as estreias de Santa Tecla e Aert. O clube de Vila Teresinha venceu e diante dos reforços, demonstra que tem ‘bala na agulha’ para chegar outra vez na reta decisiva. O Santa Tecla manteve a base da A Liga. Também agregou alguns reforços. Teve dificuldades no primeiro jogo mas no momento que engrenar, a tendência é de realizar uma campanha considerável. Na primeira fase, entre dez equipes, o passo inicial é estar entre os oito melhores.
Dia de apresentação
Hoje a Assoeva abre oficialmente a temporada. A apresentação será pela manhã, no Poliesportivo. É o momento aquele de dar as boas vindas ao grupo de trabalho e passar a acompanhar de perto as atividades, mesmo que num primeiro momento seja a parte física. As expectativas são as melhores possíveis em relação aos reforços até agora anunciados. Tem muito torcedor querendo ver essa equipe em ação.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Metade da primeira fase do Gauchão já foi disputada. Hoje o G4 tem o Aimoré como ‘surpresa’. Podemos carimbar três vagas: Grêmio, Inter e Ypiranga. Quem será o quarto classificado?
# Do Z2 do Gauchão o Guarany, de Bagé, dificilmente deve escapar. Pelos jogos que ambos tem pela frente, a tendência do Juventude é escapar e o União Frederiquense cair na tabela.