Um homem de 32 anos foi preso por uma guarnição da Brigada Militar de Venâncio Aires, no começo da madrugada desta segunda-feira, 14, conduzindo um veículo e suspeito de estar sob efeito de álcool.
Segundo a capitão Michele da Silva Vargas, a guarnição fazia um patrulhamento pela rua Osvaldo Aranha, quando se deparou com um Astra prata, em sentido contrário, na contramão e só não houve a colisão, porque o condutor da viatura conseguiu desviar a tempo.
Os brigadianos foram atrás do veículo e o abordaram e o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez e conforme a capitão Michele, não conseguia se equilibrar, em pé.
Questionado, assumiu que havia ingerido bebida alcoólica e que retornava de um baile, em Tangerinas e que já havia batido o Astra contra um barranco. No entanto, se negou a fazer o teste do bafômetro.
Preso através de prova testemunhal, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. O Astra foi recolhido ao depósito Fontoura.
Além da apreensão da CNH, o condutor do Astra recebeu multa de R$ 2.934,70.