Má fase da Assoeva


Má fase da Assoeva
Má fase da Assoeva

Nos últimos cinco anos em que a Assoeva iniciou o processo de destaque no cenário estadual e agora mais recente em nível nacional não lembro de um momento tão conturbado. São vários resultados inexplicáveis e pouquíssimos gols marcados. No último sábado esqueceram-se de avisar ao técnico Fernando Malafaia que a Alaf é o maior adversário em impor dificuldades à Assoeva, mais do que os próprios Atlântico e ACBF, principalmente em Venâncio Aires. O resultado de 4 a 0 a favor dos lajeadenses, então lanternas da competição, deixou revoltado todos que estavam presentes no Parque do Chimarrão.  O ‘passeioÂ’ imposto pela equipe de Lajeado certamente vai proporcionar mudanças no elenco, como dispensas e contratações. A vinda de pelo menos dois a três atletas, em princípio de clubes eliminados da Liga Nacional, e com contrato reduzido até o final do ano, é o caminho. Mesmo assim acho complicado para o novo treinador arrumar a casa a tempo de disputar o título gaúcho.

Para reiniciar bem

O Guarani deve estar vacinado ao estrear diante de um adversário de pouca tradição. Foi assim contra o Marau, que com apenas um jogador no banco de reservas veio ao Edmundo Feix e conquistou a vitória. O adversário desta quarta-feira é o Milan, que somou apenas um ponto em sete jogos e é o time mais desinteressado entre os 14 participantes desta Terceirona Gaúcha. é a maior oportunidade de o índio reiniciar bem a competição e largar em primeiro lugar. A partir de agora os clubes do mesmo grupo se enfrentam na busca pelas quatro primeiras colocações. São apenas seis jogos na fase classificatória. Também é a vez de engrenar dentro de casa, feito não alcançado no turno anterior.

Trocar por trocar

A direção colorada não deve demitir Dunga apenas porque o torcedor está na bronca. Outro motivo de insistir na permanência e no cumprimento de contrato do técnico até o final do ano é que dois possíveis nomes não aceitariam assumir o posto por apenas três meses. Mano Menezes e Abel Braga são os nomes mais próximos do Beira-Rio. Porém, acho que dificilmente Dunga suportaria um tropeço diante do Atlético Paranaense neste primeiro jogo da Copa do Brasil. Este tropeço seria uma derrota ou até mesmo um empate em Novo Hamburgo, quinta-feira. Por fim está mais do que na hora de haver uma reforma geral no Colorado em 2014; e chega de discurso de que o grupo é um dos melhores do país à espera de um técnico ideal.

Erros

Como o Campeonato Brasileiro está nivelado por baixo, ou seja, com a maioria dos times tendo um aproveitamento inferior a 50%, tanto Grêmio quanto Inter não tem perdido posições significativas mesmo com maus resultados nas últimas rodadas. O Grêmio chegou ao terceiro jogo sem vitória ao empatar com o Vitória num jogo em que o foco principal foi o lance mal anulado pelo bandeirinha, que viu impedimento inexistente de Kleber. Renato também teve culpa em escalar Vargas faltando poucos minutos para o fim.

Um minuto

# Geralmente dominado pelo futebol paulista, o ano de 2013 se encaminha para Minas Gerais como destaque. Primeiro com a conquista da Libertadores pelo Atlético e do título iminente do Brasileirão pelo Cruzeiro.

# Com o Brasileirão se esvaindo, restou a Copa do Brasil para a dupla Gre-Nal. Como a competição envolve mata-matas, pode permitir uma reação imediata em caso de sucesso nesta fase de quartas de final.

# Fernando Kaufmann conquistou o acesso à Série C pelo Juventude no final de semana. Mais um grande passo na sua árdua, porém prazerosa carreira no futebol gaúcho.

[td_block_13 custom_title="Destaques" limit="3"]
Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido