Um velho conhecido da Polícia Civil e da Brigada Militar de Venâncio Aires e que estava foragido do sistema prisional vai voltar para trás das grades. Gilmar da Rosa, 43 anos é apontado como autor de seis assaltos, praticados entre os dias 13 de março e a tarde da terça-feira, 22.
Em um dos casos, no interior de Venâncio ele é suspeito de roubar uma moto e na fuga, esta moto colidiu frontalmente contra um caminhão. Rosa ficou gravemente ferido e está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).
Quatro assaltos foram praticados entre os dias 13 e 21 de março, todos no interior de Triunfo. Rosa é suspeito de usar armas e fogo e um facão para agredir e roubar dinheiro e outros objetos das vítimas.
Em Venâncio, é apontado como autor de um assalto, por volta das 17h15min da terça-feira, na localidade de Linha Canto do Cedro. Uma mulher estava ao lado da sua casa, quando escutou os latidos dos seus cães, vindos dos fundos.
Logo ela viu que se tratava de um indivíduo negro, alto e forte, que se aproximou e anunciou o assalto. Ele pediu dinheiro e a moto, que estava estacionada no pátio.
A mulher lhe entregou R$ 20 e o assaltante, que segundo ela estava armado com um revólver, fugiu com a moto, uma Honda vermelha.
Na sequência, um indivíduo com as mesmas características praticou um roubo na localidade de Linha Eugênia, divisa de Venâncio com Santa Cruz.
A vítima, também uma mulher, teve roubados pouco mais de R$ 500.
Pouco depois aconteceu o acidente, na estrada que liga Linha Olavo Bilac a Linha Harmonia da Costa. Rosa conduzia a Honda roubada em Linha Canto do Cedro e colidiu frontalmente contra um caminhão. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao HSSM, onde está na UTI.
O trabalho agora é para comprovar que Rosa realmente é o autor dos assaltos. Assim que estiver recuperado dos ferimentos, ele deve retornar à cadeia.
Atualizado às 10h04min