O Guarani foi a Rio Grande e mostrou que está muito a fim de retornar à Série A2. Fez impor sua maior qualidade ao bater o adversário na sua própria casa por 3 a 1. Diferente do ano passado, quando caiu para a ingrata terceira elite, esta equipe de Chicão tem superado até erros de arbitragem com gols e vitórias. Com uma zaga bem postada, um meio-campo aguerrido e um setor ofensivo que cresce a cada jogo, o índio está no caminho certo. Tem provado que não se assusta com os adversários, principalmente quando joga fora de casa. Lidera o seu grupo por aproveitamento, juntamente com o Três Passos, e com apenas dois jogos disputados encaminha bem a classificação às quartas de final.
Pedreira
Jogar contra o Bagé no Estádio Pedra Moura sempre foi sinônimo de dificuldades, principalmente com pressão sobre a arbitragem. Quem assistiu ou ouviu pelo rádio, grandes duelos entre Guarani x Grêmio Bagé no final da década de 80, deve lembrar. E é esta fumaceira que o time deve se deparar nesta terça-feira em Bagé, contra um adversário que necessita da vitória para permanecer no G-4. Com apenas dois pontos em três jogos, o Bagé corre grande risco de ser eliminado em caso de novo tropeço.
Confiança
A Assoeva fez um bom jogo sábado à noite em Sananduva, trazendo um empate por 1 a 1 contra uma equipe que ainda está invicta em seus domínios. O resultado manteve os venâncio-airenses à frente da própria ADS na tabela de classificação. Aos poucos o técnico Fernando Malafaia implanta seus métodos de trabalho, colhe bons resultados e deixa os atletas novamente confiantes. Sábado o desafio é encarar o Atlântico, no Parque do Chimarrão.
Feijão com arroz
Clemer não inventou na escalação e o Inter somou três pontos contra o Fluminense. Optou pelo simples e acreditou na superação de Leandro Damião, que voltou a marcar após 12 intermináveis jogos. Apesar de ainda mostrar certa intranquilidade, o Inter procurou mais o gol e mereceu a vitória. Com 37 pontos, deu uma ponta de esperança ao torcedor de que é possível ser premiado com uma vaga na Libertadores, seja via G-4 ou pela conquista da Copa do Brasil.
Vice-liderança
O Grêmio venceu novamente o Botafogo e está na condição de vice-líder do Brasileirão por ter feito também o dever e casa sobre a Estrela Solitária no primeiro turno. Com 48 pontos em 26 jogos, o Tricolor encaminha bem a classificação à Libertadores. Abre 11 pontos dos irregulares Vitória e Inter, 6° e 7° colocados, na tabela de classificação. Campeão da Libertadores 2013, o Atlético-MG (5°) tem vaga garantida na competição continental.
Embalo
De iminente rebaixada no primeiro turno, a Portuguesa encaixou e tem sido a grande protagonista neste returno do Campeonato Brasileiro. Além de ter vencido o São Paulo no 1° turno e completar uma semana da goleada sobre o Corinthians por 4 a 0, a Lusa bateu o Santos por 3 a 0, com destaque para o ex-atacante colorado Gilberto. Sob o comando de Guto Ferreira, o time do Canindé tem a segunda melhor campanha do returno com cinco vitórias e duas derrotas.
Mazembe
Para a maioria do torcedor colorado, o nome de Celso Roth remete ao fracasso do Mundial de 2010, quando o Inter perdeu para o Mazembe. Por outro lado, Roth também foi o responsável pela conquista da Libertadores, quando assumiu o clube no lugar de Fossati na fase de quartas de final, exatamente onde o time está na Copa do Brasil deste ano. Sem definir o nome do novo treinador, Clemer segue no cargo com a oportunidade de enfrentar Flamengo e Náutico na sequência e provar que tem condições de comandar também os profissionais.