Dia de estreia na LNF

Neste sábado a Assoeva vai estrear na Liga Nacional de Futsal 2022. Será a 13ª participação da equipe de Venâncio Aires. Depois do vice-campeonato em 2017, quando se esperava por uma crescente da equipe em termos de estrutura, maior grupo de apoiadores, tudo aconteceu de forma inversa. A própria presença do torcedor na arquibancada também não foi mais a mesma. A queda foi gradativa. No meio do caminho teve ainda a pandemia que travou tudo de vez. Na atualidade a Assoeva está em um processo de reestruturação. O primeiro passo foi dar aquela oxigenada na sua diretoria. É uma equipe praticamente toda nova que assumiu e que está trabalhando diariamente para dar uma nova vida à instituição. A montagem do plantel para 2022 foi dentro dos padrões que são viáveis, sem loucura, pés no chão. As principais referências são o técnico Fernando Malafaia e jogadores como Valdin e Boni. O grupo para encarar uma Liga Futsal está no limite. Malafaia tem apenas 14 jogadores à disposição. É pouco para toda uma temporada que está apenas começando. Além da Liga, tem pela frente ainda a exaustiva série de jogos na Série A do Gauchão de Futsal. Para os próximos dias é bem provável a vinda de mais dois jogadores para aumentar ao menos as opções do comandante. Do grupo atual são no mínimo nove os jogadores que irão estrear em uma Liga Futsal. Tomara que o maior trunfo volte a ser os jogos em casa, com o torcedor sendo aquele sexto jogador.

Retrospecto das estreias

Três vitórias (sendo duas delas fora de casa), quatro empates, cinco derrotas, 25 gols marcados e 31 sofridos. Esses são os números da Assoeva em jogos de estreia na Liga Futsal.

Em cinco estreias contra clubes gaúchos, a Assoeva tem duas vitórias, dois empates e uma derrota. Quando estreou contra um catarinense e paulista acabou perdendo. Nas três estreias seguidas contra o Minas Tênis Clube, a Assoeva obteve a vitória quando jogou em casa. Contra adversários do Paraná, a Assoeva teve um empate e uma derrota.

2010: Cortiana 1×3 Assoeva,

2011: Assoeva 3×4 Santos,

2012: ACBF 4×1 Assoeva,

2013: Assoeva 2×2 ACBF,

2014: ACBF 2×4 Assoeva,

2015: Assoeva 2×2 Alaf,

2016: Minas 0x0 Assoeva,

2017: Assoeva 4×1 Minas TC,

2018: Minas TC 4×0 Assoeva,

 

2019: Copagril 5×2 Assoeva,

2020: Pato Futsal 2×2 Assoeva,

2021: Joinville 4×2 Assoeva.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Guarani tem jogo-treino contra o Cruzeiro, no Edmundo Feix. Tendência é de ser o último antes da estreia na Divisão de Acesso contra o Santa Cruz, no dia 10 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido