Regalo: música e clipe de fundamento

A música e o clipe, ‘Venâncio que vive em mim’, divulgada no sábado, 2 de abril, durante apresentação dos trajes oficiais das soberanas da 16ª Festa Nacional do Chimarrão e da programação, é de encher os olhos e alimentar a alma. Um dos mais bonitos regalos dos últimos tempos que a Capital Nacional do Chimarrão recebe, feito com muito amor, profissionalismo e pertencimento.

Presidente da ATVA, Eagro Humberto Müller, ao lado do apresentador Bill Martinez. “Nossa ideia sempre foi de dar o máximo de identidade para esse clipe.” (Foto: Beatriz Colombelli)

Canção

A canção com propriedade e sensibilidade, escrita pelo atual presidente da Associação Tradicionalista Venâncio-Airense (ATVA), Eagro Müller, e o cantor e compositor Alexandre Brunetto, com certeza enche de orgulho a todos nós. Pois, cada detalhe da terra do chimarrão está inserido no contexto com muita verdade.  E, na voz dos 16 artistas venâncio-airenses, com seus dons entrelaçando gerações, é de ‘arrepiar o pelo’.

Fala, presidente da ATVA!

“Quando se faz uma música, um verso ou um poema, se pode usar uma linguagem descritiva ou então uma linguagem interpretativa.
Na nossa música usamos uma linguagem interpretativa, e, a “licença poética”, nos permite as mais diversas interpretações.
Um exemplo que vale para todos que tem um pouco de Venâncio habitando seu coração, é a passagem que fala do “pastel do bastião”.
O pastel do bastião, não é só um pastel. O PASTEL DO BASTIÃO, representa o envolvimento da comunidade, é o voluntariado, a fé, o orgulho e a certeza de que se o pastel em si não é o melhor, ele é ÚNICO.
Por isso essa música, não poderia ser melhor interpretada senão por estes que aqui vivem, aqui convivem e conhecem bem a nossa querida Venâncio Aires.
Eu hoje estou um pouco triste e um pouco feliz por muitos não estarem presentes.
Triste pela ausência, mas muito feliz em saber que estão novamente trabalhando.
Hoje, representando a todos, estão presentes o Telmo Kist e o Marco Aurélio Oliveira.
Nossa ideia sempre foi de dar o máximo de identidade para esse clipe. União de gerações, artistas da velha guarda a artistas do presente, amadores e profissionais. Procuramos também dar voz as mais diversas culturas e referências musicais, (música gaúcha, pagode, samba, rock, sertanejo…) enfim, todos os ritmos que fazem nossa cidade pulsar em diferentes meios e áreas.

Nota da Colunista

Para esta colunista que não é filha desta terra, mas que aqui foi acolhida, há 51 anos, e fez deste chão o seu recanto sagrado, digo de “alma e coração”, que me sinto representada na essência.

Meu forte abraço…

A todos e a cada um, que de uma forma ou outra se envolveram neste legado!

Eagro Müller, Alexandre Brunetto, Edison Aquino, Eloísa Bergamaschi, Lara Yasmim, Lívia Dewes Fernandes, Luís Antônio Klock, Marco Aurélio Oliveira, Marione Reckziegel, Marioni Wendt, Marla Oliveira, Noredi Rodrigues, Silvio Ferreira, Sthephane Wagner, Telmo Kist, Théo Franco Ruppenthal, Thomás Lenz, Wlad Silva e à Administração Municipal, por oportunizar um momento especial para o lançamento da música e clipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido