Está bem difícil do Guarani ganhar um clássico regional. Já são três as derrotas na conta. Em termos de continuidade da Divisão de Acesso, o Rubro-negro tem agora dois jogos seguidos dentro do Edmundo Feix. Vencer passa a ser uma obrigação. Dos três jogos que tem ainda no primeiro turno, o Guarani pega apenas o Pelotas que está no G4. Depois tem o São Gabriel e mais o Inter-SM, dois adversários diretos que estão naquele segundo grupo. Avaliando de forma mais criteriosa os compromissos das demais equipes, alguns jogos irão envolver agora em diante as equipes que estão dentro do primeiro G4. Na rodada em meio a esta semana tem por exemplo Santa Cruz e Lajeadense. Vai que o Galo vence e o Guarani no dia seguinte faça sua parte contra o Pelotas, vai embolar outra vez a classificação no Grupo B.
Para seguir alimentando as esperanças de classificação, o Guarani não pode em hipótese alguma dar bobeira contra o Pelotas e São Gabriel.
Valorizando o fator local
Quem está sabendo fazer o dever de casa é a Assoeva. Depois de perder na estreia da Liga Futsal a equipe se recuperou em casa diante do Joaçaba. Depois disso foi jogar contra o Magnus e perdeu. Domingo se recuperou contra o Cascavel. Só que essa vitória diante da ‘serpente’ eleva ainda mais a moral do time. O Cascavel é o atual campeão e na base da superação a Assoeva carimbou os três pontos que talvez para alguns nem estavam na conta. O fato negativo foram as baixas de Ian Lucas e Jadson. O grupo da Assoeva é enxuto. Da base Malafaia tem dado oportunidade para João Rey que ao menos tem correspondido. Os demais já não se destacam tanto. Com as duas baixas do fim de semana a Assoeva passa novamente por um processo de ajustes já no seu primeiro quarteto.
TOMA LÁ, DÁ CÁ