Comércio está otimista para o Dia das Mães

-

No domingo, 8 de maio, é comemorado o Dia das Mães. Em termos de faturamento, a data é considerada a segunda mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal.
Conforme a gerente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), Lisete Stertz, o clima é de otimismo com as vendas alusivas à data. “Temos percebido, mensalmente, um aquecimento importante nas vendas”, disse a gerente da entidade, durante entrevista ao programa Terra em Uma Hora, da Terra FM, na quinta-feira, 28.
Ela lembrou dos impactos causados pela pandemia nos dois últimos anos, principalmente no ano passado, quando o primeiro quadrimestre foi marcado pela escalada nos casos de coronavírus.
Para a comerciante Loren Danelon Haas, proprietária da loja de vestuário Original Hering, a data é aguardada com expectativa. As vendas de Dia das Mães na loja se equivalem ao Natal. Conforme Loren, os presentes mais procurados para este Dia das Mães devem ser roupas de inverno e também calçados, devido às temperaturas mais amenas já registradas nesta época do ano.

Pesquisa Fecomércio
• Realizada entre os dias 16 e 23 de março, a tradicional Pesquisa de Dias das Mães 2022 da Fecomércio-RS apontou que 41,0% das pessoas abordadas pelos pesquisadores afirmaram que irão comprar presente para o Dia das Mães 2022.

• A pesquisa destaca que entre os 385 entrevistados, 86,5% darão presentes de forma individual, e 13,5% dividirão com alguém sendo que o gasto pessoal médio deverá ser de R$ 206,09. “Em 2021, 47,9% das pessoas abordadas pela pesquisa afirmaram que adquiririam presentes para o Dia das Mães, mas com um gasto significativamente menor do que o verificado esse ano, R$ 156,23. Isso significa, em termos nominais, uma movimentação cerca de 13,0% maior”, comentou o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.

• As compras deverão acontecer majoritariamente na semana que antecede o dia das mães, como afirmado por 84,6% dos entrevistados. Entre os presentes escolhidos, o destaque mais uma vez foi para artigos de vestuário (22,9%), seguidos por perfumes/cosméticos (19,2%) e calçados (11,7%). Entre os fatores que influenciam a compra, o mais importante foi o preço, apontado por 59,5% dos entrevistados, seguido por atendimento (24,2%) e diversidade de produtos (22,9%).

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido