O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, confirmou na tarde desta quinta-feira, 5, que o Governo Federal vai repassar os valores pendentes para a obra da Escola Municipal da Educação Infantil (Emei) Xangrilá.
Conforme Jarbas, são R$ 530.788,74, referentes às parcelas da União que estão atrasadas desde abril de 2020. “O presidente não vem [para a Fenachim], mas mandou presente. Agora a obra vai e isso é resultado do trabalho durante a viagem à Brasília”, destacou o prefeito, fazendo referência à ida até a capital federal, na última semana.
Ainda em janeiro, para conseguir terminar a obra da escola (basicamente a instalação de sanitários, pisos e arremates), a Prefeitura havia conseguido autorização da própria União para tocar os trabalhos.
Mesmo faltando pouco para finalizá-la, a Emei só deve abrir em 2023. Isso porque, depois de pronta a estrutura física, a Prefeitura ainda precisa licitação para comprar equipamentos e móveis. São cerca de R$ 500 mil previstos para isso, conforme informou o prefeito.