Ao menos dentro das quatro linhas tem sido muito bom os últimos dias tanto para o Guarani como para a Assoeva. O Rubro-negro vem de vitórias consideráveis dentro de casa que consolidaram a equipe na condição de vice-líder no Grupo B da Divisão de Acesso.
Quem vem de uma melhor performance ainda na condição de mandante é a Assoeva. Foram três jogos na Liga Nacional de Futsal e todos com 100% de aproveitamento dentro do Poliesportivo. A intensidade proposta pela Assoeva diante do seu torcedor chama muita a atenção. Tem entrega da equipe e disposição de todos os atletas. Quando diminui a produção de um a cobrança é imediata. A concentração volta e no contexto geral tanto as cobranças como o resultado final tem prevalecido de forma positiva. A Assoeva vem em uma crescente na Liga Nacional e essa arrancada é que enche o torcedor de expectativas pois tem muita bola por rolar ainda. Agora, com um bom intervalo entre um jogo e outro, o técnico Fernando Malafaia está com tempo disponível para os treinamentos. Daqui a pouco vai começar a Série A do Gauchão de Futsal e assim virá o acúmulo de jogos, viagens e o mínimo de descanso. O jeito é dar o gás agora para ter aquela ‘gordurinha pra queimar’ quando for necessário.
A importância de pontuar
No embalo de duas vitórias em casa, o Guarani vai agora para a série de dois jogos consecutivos contra o Inter-SM. O adversário já esteve no grupo dos quatro melhores mas agora se encontra em penúltimo. Guarani, Pelotas e Avenida são segundo, terceiro e quarto colocados respectivamente. Os três jogam fora de casa no encerramento do primeiro turno. Por isso a necessidade do Guarani pontuar até para não correr o risco de cair na tabela. Se conseguir no mínimo quatro pontos nestes dois jogos, o Guarani manterá a diferença de sete pontos para o Inter que assim ficará longe de buscar o Guarani. A partir de agora é só confronto direto e dar bobeira é algo que pode custar a classificação.
TOMA LÁ, DÁ CÁ