A sessão do Legislativo de Venâncio Aires desta segunda-feira, 16, foi encerrada logo após a Ordem do Dia, período em que os parlamentares apreciam e votam os projetos que estão na pauta.
O presidente da Mesa Diretora, Benildo Soares (Republicanos), decidiu dar fim ao encontro semanal logo depois que o vereador Rodrigo Antônio Vieira Garin, o Rodrigo VT (PSD) fez pedido para deixar o Plenário Vicente Schuck, pois tinha recebido a informação de que seu pai havia falecido.
Inicialmente a reunião foi suspensa por cinco minutos. No retorno, Soares permitiu rápida participação no período da Tribuna Livre e anunciou o encerramento. Com isso, não houve o espaço das Comunicações, momento em que os vereadores vão à tribuna para fazer os pronunciamentos.
À reportagem da Folha do Mate, Rodrigo VT afirmou que o pai estava internado no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) para tratamento de saúde. “Ele fazia hemodiálise, tinha pedra na vesícula. Não podia ser submetido a procedimento cirúrgico em virtude de problemas no coração”, relatou. Eldor Posselt tinha 88 anos.