Duas câmeras de videomonitoramento começaram a funcionar, na entrada de Vale Verde, na última semana. Segundo o sargento Anderson Velten, como as câmeras têm visão 360º, zoom e ‘enxergam’ à noite, auxiliarão a Brigada Militar (BM) do município na resolução de crimes, como furtos e abigeatos. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo vereador Guilherme Ubatuba (MDB), nessa sexta-feira, 27.
A partir dos equipamentos é possível identificar qualquer veículo ou indivíduo que passar pela entrada da cidade, via ERS-405. As imagens permanecem disponíveis para a BM 24 horas. Além disso, de acordo com Ubatuba, está sendo pensado um planejamento para cercamento eletrônico, inclusive com pessoas interessadas tanto na ERS-405 quanto na ERS-244, contemplando as saídas para General Câmara e Passo do Sobrado.
“Conversei com o sargento sobre uma ação no Balneário Monte Alegre sobre o excesso de velocidade no verão e a ideia é aumentar a presença da Brigada a partir de novembro para esse controle, bem como para outros delitos”, destaca o vereador. As câmeras foram adquiridas a partir de recursos da Consulta Popular. Os dispositivos já haviam sido instalados, no entanto, não estavam em operação.