O ex-presidente Lula (PT), pré-candidato a Presidente, com seu vice Geraldo Alckmin (PSB), estiveram em Porto Alegre na quarta e quinta da semana passada, onde se encontraram com lideranças em hotel e com militantes no Pepsi On Stage, tudo próximo do aeroporto Salgado Filho, onde aterrizaram em jato particular.
Uma comitiva da região participou do evento e petistas de Venâncio Aires estavam lá. O presidente do PT aqui, Cesar Schumacher, destaca que foram cinco mil pessoas no evento programado pela direção estadual do PT, presidida pelo deputado federal Paulo Pimenta. “Lideranças da esquerda nacional falaram sobre a Soberania do País, o momento político e econômico, as ameaças à democracia e às instituições proferidas diariamente pelos atuais governantes e a grande dificuldade de grande parte da população em sobreviver, com a carestia e escassez que jogou o novamente o Brasil no mapa da fome”, destaca Schumacher.
Se pronunciaram no palco Roberto Requião, Geraldo Alckmin, Tarso Genro, Olívio Dutra, Paulo Pimenta, Manuela D’Ávila além dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Lula.
Notinhas
- Ex-prefeito Giovane Wickert (PSB), pré-candidato a deputado estadual, divulgou registro de sua presença no Mesa de Bar da Sociedade de Leituras na sexta, 3, com o ex-deputado Luís Fernando Staub (PP) que lhe apoiou na eleição municipal de 2020.
- Vereador Ezequiel Stahl (PTB) encaminhou ao governo do Estado projeto para construção de uma pista coberta para rodeio no Parque do Chimarrão. Ele foi acompanhado do ex-vice-prefeito Celso Krämer (Podemos), pré-candidato a deputado estadual e do secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, vereador Nelsoir Battisti (PSD). Sthal agradeceu ao prefeito Jarbas da Rosa (PDT) pelo projeto criado pela Administração Municipal.
- Deputado estadual Eric Lins (PL) proferiu palestra ontem à noite no Centro de Eventos Batista da Paz, na esquina da Júlio com Reinaldo Schmaedecke, antigo Super Avelino. “Enfrentando a ignorância – Recursos e estratégias para ser ver livre de imposições mal intencionadas”, foi o tema da palestra. “Costumo dizer que ele é ‘faca na bota!’ e conhece bem as leis, pois é Procurador do Estado. E precisamos de gente que entenda das leis para contrapor o pessoal da esquerda que vive inventando leis absurdas o tempo todo”, referiu Cesar Ernsen, ao divulgar a palestra.
- Depois de sinalizar que iria a debate só em segundo turno, o Presidente Bolsonaro recua e diz que se Lula for ele também irá no primeiro turno. É um debate necessário, para o eleitor saber quem é quem.