Estudante participa de curta-metragem no Rio de Janeiro

-

O sonho de infância se tornou realidade. O morador de Venâncio Aires Kauan Marcon Führ, 14 anos, viveu momentos de realização em outubro do ano passado, quando teve a oportunidade de atuar em um curta-metragem com cerca de 30 minutos, no Rio de Janeiro.

Na produção denominada ‘Cadê Todo Mundo 3’, o jovem interpretou Samuel, um estudante nerd e apaixonado pelo mundo geek, ao lado de, aproximadamente, outros 40 atores e atrizes. A seleção para atuar no filme só veio após a segunda tentativa. “Eu não desisti, era o que eu queria. Fiz todo o processo de novo e fui selecionado”, afirma, entusiasmado.

História

A arte entrou na vida de Kauan ainda na infância. Ele relata que via o envolvimento da irmã mais velha, Victória, no ramo e acabou se encantando com o que via. “Eu fiquei tão maravilhado que comecei a frequentar aulas de jazz, ballet e sapateado”, comenta. Depois, no Colégio Gaspar Silveira Martins, onde estuda no 9º ano do Ensino Fundamental, teve a oportunidade de entrar no teatro e descobriu ainda mais sua veia artística.

“Na escola, eu sempre participei de tudo que envolvia música, o teatro, a dança. Eu me encontrei”, acrescenta. Durante a pandemia da Covid-19, com as aulas em formato remoto, ele afirma que estava fazendo o possível para se manter ativo no propósito.

No ano de 2020, resolveu se inscrever para workshops – aulas e cursos preparatórios – da agência de modelos e atores Four Models, assistia a videoaulas sobre a área de atuação e outros assuntos do mercado.

Após esse período e testes com monólogos que eram realizados durante a preparação, havia uma seleção de atores para participar de um curta-metragem. O jovem não foi selecionado na primeira, mas continuou novamente com o objetivo.

O curta

Na segunda tentativa, o êxito. Em outubro de 2021, na companhia da mãe Suzete Cristina Führ Peixoto, Kauan embarcou para o estado carioca, onde ficou durante quatro dias para as gravações. “Foi um momento muito especial. Eu estava nervoso por ser o primeiro trabalho, mas era o meu momento”, relembra, entusiasmado.

‘Cadê Todo Mundo 3’ fala sobre uma viagem de amigos que desenterram problemas do passado e que, ainda, abrange temáticas de suspense, romance e amizades. “Aprendi muito. Tive noções de posicionamento de câmera, como me expressar, posicionamento. Foi uma boa base para o começo”, observa.

Após a volta, ele relata que foi muito bem recebido e teve o apoio de toda a família, que estava muito orgulhosa do trabalho desempenhado. “Eu não contei para muitas pessoas, deixei dar certo. Depois que falei para amigos e colegas, foi muito especial”, comemora. Sobre as aulas, Kauan destaca que sempre foi bom aluno e que conseguiu recuperar todo o conteúdo após a volta para Venâncio. Agora, o jovem já projeta novos trabalhos e diz estar aberto a qualquer participação que possa surgir.

Kauan salienta a importância do teatro para o estudo do roteiro e o improviso na hora das gravações.

Orgulho para a mãe

Quem acompanha o trabalho e toda a dedicação do caçula Kauan Führ é a mãe Suzete, de 44 anos. Ela relembra que o garoto sempre teve grande destaque nas apresentações escolares e dava indícios de que seguiria no ramo artístico. Agora, destaca o orgulho do filho e o quanto deseja que ele não desista de ser ator. “Não é um processo fácil, ainda mais quando as pessoas não apoiam ou são preconceituosos com a arte. Continuaremos apoiando o Kauan em todas as decisões que ele tomar,” ressalta.

Suzete é uma grande apoiadora do filho.

O curta-metragem ‘notícias cultura Folha do Mate

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido