O Inter perdeu a chance de se consolidar nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. A equipe vinha embalada, depois de duas vitórias seguidas, e a partida deste domingo, 19, contra o Botafogo, no Beira-Rio, deveria selar a posição do Colorado entre os líderes do Brasileirão. Deveria.
Isso porque o Inter abriu 2 a 0 e ainda viu o árbitro expulsar um jogador do Botafogo no primeiro tempo. Tudo se encaminhava para uma vitória tranquila, com um atleta a mais em campo. No entanto, o time carioca não se abateu e descontou ainda no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu movimentado e o Botafogo empatou após cobrança de escanteio. A partida ainda teria lances para os dois lados e gols anulados. Nos acréscimos, o Inter levou a virada – 3 a 2. O apito final foi seguido de pancadaria entre os atletas e reclamações com a arbitragem.
Com a derrota em casa, o Inter segue com 21 pontos e caiu para a quinta posição. O time volta a jogar na sexta-feira, 24, contra o Coritiba, às 21h30, no Beira-Rio.