Em meio aos jogos pela Liga Nacional de Futsal (LNF), a Assoeva cumpre também a série de compromissos pela primeira fase classificatória da Série A do Gauchão Sicredi de Futsal. Foi assim na semana passada quando antes da viagem para Uberlândia, Minas Gerais, a Assoeva estreou contra a AVF, de Vacaria, quando venceu por 6 a 3. Nesta quarta-feira, 22, não será diferente. A Assoeva joga no Poliesportivo contra o Sercca, de Casca, a partir das 19h30min.
“Contra o Sercca é um jogo que em comum acordo antecipamos do returno. Vamos então jogar a primeira em Venâncio Aires até para não termos o desgaste de mais uma viagem já prevendo nosso compromisso do fim de semana pela Liga”, destaca Eliel Hammes, supervisor da Assoeva.
O representante de Casca divide a quarta posição no Grupo B ao lado da Assoeva. O Sercca estreou na competição com uma derrota diante do seu torcedor por 3 a 2 para a ACBF. Na rodada seguinte venceu o Guarani, na cidade de Frederico Westphalen, pelo placar de 2 a 1.
R$ 10 é o valor do ingresso antecipado para o torcedor assistir amanhã à noite Assoeva e Sercca, de Casca, no Poliesportivo. Na quarta-feira o atendimento da tenda do calçadão será das 9h às 16h. Na bilheteria do ginásio o valor do ingresso será de R$ 20.
LIGA FUTSAL
No sábado, 18, pela 12ª rodada da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal (LNF), a Assoeva enfrentou o Praia Clube, em Uberlândia, Minas Gerais. Depois de estar em desvantagem no marcador de 4 a 1, a equipe de Venâncio Aires, em uma virada espetacular, garantiu a vitória por 5 a 4. Com o resultado a Assoeva se mantém na quinta posição.
A Assoeva surpreendou o adversário e logo no primeiro minuto abriu o marcador com Guilherme. Buscando a vitória até para melhorar sua posição na tabela, o Praia Clube empatou com gol de Claudinho. O equilíbrio se manteve até a reta final do prmeiro tempo quando a equipe mineira virou e ampliou para 3 a 1 com gols de Rafa.
O Praia Clube, logo aos três minutos da etapa complementar, ampliou a vantagem para 4 a 1. Quando parecia que o jogo estava liquidado a Assoeva tratou de reagir. Aos quatro, Romarinho marcou o segundo gol. A Assoeva entrou de vez no jogo quando Caio Pedro descontou para 4 a 3. Everton, aos 12 minutos, e Guilherme, no minuto seguinte, garantiram o empate e a virada no escore. “Acreditamos até o final. Foi um momento de satenção nossa que proporcionou o Praia Clube abrir uma boa vantagem. Gol a gol fomos buscando o resultado”, disse apó o jogo o camisa 33 da Assoeva, Guilherme, artilheiro da equipe na competição nacional com 11 gols.
Na Liga Futsal a Assoeva enfrenta o Corinthians no domingo, 26, no Poliesportivo, a partir das 14h.