O Departamento de Vigilância Sanitária de Mato Leitão promoverá, no fim deste mês, o curso Boas Práticas na Alimentação, voltado aos profissionais de restaurantes, lancherias, padarias e outros estabelecimentos similares. A atividade é gratuita e será realizada no dia 30, quinta-feira da próxima semana, às 19h, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A formação será ministrada pela nutricionista Tainara Neves. As inscrições devem ser realizadas pelo telefone 3784-1031, com a fiscal de Vigilância Sanitária, Juliana Koch, até o dia 28. Os interessados devem informar nome completo, RG e CPF para emissão de certificado.
De acordo com Juliana, um dos objetivos do curso é fortalecer as empresas do ramo alimentício que existem em Mato Leitão. A profissional ainda ressalta que a legislação prevê que todos os empreendimentos vinculados à prestação de serviços de alimentação tenham esse curso. “Vamos ofertar esse curso nesse primeiro momento e orientar para eles terem o embasamento para a correção de detalhes que, às vezes, passam despercebidos. Nosso intuito é fazer a fiscalização desses locais, mas também mostrar caminhos de como eles podem melhorar como empresa”, explica a fiscal.
O curso Boas Práticas na Alimentação tem periodicidade anual. O departamento também estuda a possibilidade de realizar um curso específico para mercados e açougue.