Texto atualizado às 11h14min
A Polícia Civil sabe que dois indivíduos foram os autores de um incêndio em uma loja de variedades, que foi praticado por volta das 4h desta sexta-feira, no Centro de Venâncio Aires. Imagens de câmeras de monitoramento mostram eles arrombando a porta frontal do estabelecimento, jogando um líquido (provavelmente gasolina), ateando fogo e fugindo do local correndo. Inclusive, um deles deve ter se queimado.
O fogo consumiu completamente a loja, mas o sinistro foi controlado por guarnições do Corpo de Bombeiros Militar, impedindo que as chamas se propagassem. A loja se localiza na rua Osvaldo Aranha, ao lado de outros prédios, quase na esquina com a rua Conde D’Eu, e pertence a esposa de um policial.
Apesar dos danos no local, não houve feridos. Segundo a capitão Michele da Silva Vargas, o incêndio é criminoso e através das imagens foi possível descobrir quem foram os autores do crime. “Tínhamos a suspeita e confirmamos isso ao analisar imagens de câmeras de monitoramento”, revelou a comandante da 3ª Companhia.
Durante a madrugada, a rua foi totalmente interrompida para que fosse feito o combate às chamas. Apesar dos danos na loja, não houve feridos e os bombeiros conseguiram evitar que o fogo se alastrasse para outros estabelecimentos.