O incêndio criminoso que consumiu a loja pertencente à esposa de um policial militar, na madrugada da sexta-feira, 24, no centro de Venâncio Aires, fez mais estragos. As chamas atingiram uma loja ao lado, onde também tudo foi perdido.
A loja em questão é a Manucell, pertencente ao casal Sérgio Luís Pereira, 52 anos, e Débora Moraes dos Santos, 30 anos. O casal residia em Linha Herval e desde outubro era o proprietário da loja, especializada na manutenção e venda de celulares e acessórios.
Sérgio e Débora venderam tudo o que possuíam no interior de Venâncio e vieram à cidade para abrir a loja e para tentar dar uma vida melhor aos filhos Rian, de 17 anos, Emely, de 11 anos e Emanuelle, de 4 anos. “Mas perdemos tudo o que tinha na loja. Era nosso único ganha pão, de onde tirávamos o sustento da família. Agora só restaram as contas”, desabafa Débora.
Apesar das perdas, a preocupação é com os filhos. Por isso, ao ser questionada o que precisava, disse que era comida, pois não tinha dinheiro para comprar. A família recebeu duas cestas básicas, uma repassada pelo gabinete da Primeira-Dama e outra pela família do policial militar que teve a loja incendiada.
Outro auxílio importante veio da Kappel Imóveis. O casal e os filhos moravam nos fundos da loja e a equipe da imobiliária cedeu uma casa, na esquina das ruas Tiradentes com Expedicionários, no bairro Cidade Alta. “Me disseram que não tinha água e nem luz ligada, mas era um teto”, observou Débora, que, ao lado do marido, está lutando para recomeçar a vida. Agora, já há água e luz!
Quem quiser ajudar a família pode doar qualquer valor através do Pix da empresa. A chave é o celular 51-985454650, em nome de Manucell.