Em sessão realizada na tarde desta terça-feira,28, no salão do Tribunal do Júri da Comarca de Venâncio Aires, o réu Lucas Anael Soares Camargo, de 27 anos, foi condenado por um crime praticado há mais de 2 anos.
Segundo a denúncia, feita pelo promotor Pedro Rui da Fontoura Porto, por volta das 11h30min do dia 5 de janeiro de 2019, ele desferiu um golpe de faca em Wagner Henrique Pereira, dentro da casa onde vivia sua ex-namorada, no bairro Aviação.
A acusação defendeu que o crime foi praticado por motivo torpe, pelo fato do réu não aceitar que sua ex-namorada tivesse relacionamento com outro homem.
Já a defesa, feita pela defensora pública Elisa Rumi Bosner, que atua na Comarca de Arroio do Tigre, defendeu que o réu agiu em legítima defesa, pois foi atacado assim que entrou na casa da ex, sofrendo um corte no rosto, e se armou com uma faca e se defendeu.
O corpo de jurados, formado por cinco mulheres e dois homens rejeitou as teses defensivas e Camargo foi condenado a 12 anos de reclusão. Segundo o juiz João Francisco Goulart Borges, a pena inicial deve ser cumprida em regime fechado, mas o réu terá o direito de recorrer da sentença, em liberdade.
Ao final da sessão, o magistrado lembrou do episódio envolvendo a família do policial militar que teve a loja incendiada e citou que deve haver uma represália a altura da ação criminosa praticada.