Hoje, a partir das 19h, no Poliesportivo, o clássico estadual entre Assoeva e Atlântico, de Erechim, irá completar a realização da 15ª rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Será mais um grande jogo para o torcedor conferir de perto. Todos estão na expectativa por uma boa apresentação da Assoeva, que na condição de nona colocada, pode voltar a integrar o G8 em caso de vitória.
Voltar a vencer pela Liga Nacional diante do seu torcedor é o maior objetivo da equipe liderada pelo técnico Fernando Malafaia. A Assoeva foi 100% nos três primeiros jogos da competição nacional em seus domínios. Depois, foram na sequência dois empates e, por último, a goleada sofrida para o Corinthians. “É chegada a hora de voltarmos a vencer. Tivemos duas derrotas seguidas na Liga e mostramos o poder de reação do time na vitória contra a ACBF. Na sexta-feira, jogamos pela Série A do Gauchão após um curto espaço de tempo. Tivemos ao menos um fim de semana de descanso para recompor as energias para mais um clássico”, destaca o ala Valdin.
Depois da derrota na sexta-feira, 8 , na cidade de Lagoa Vermelha, o fim de semana foi de folga para os atletas que se reapresentaram na segunda-feira já visando o jogo desta noite.
Valdin ainda faz referências à importância dos três pontos. “Uma vitória nos devolve a sexta posição. Um jogo, uma vitória, significa o salto de quatro posições. Entramos agora naquela reta decisiva da fase. É onde tudo se decide em termos de posição na tabela. A classificação está assegurada, mas temos uma segunda meta agora, que é chegar entre os oito melhores”, aponta o camisa 13.
O torcedor pode adquirir seu ingresso antecipado a R$ 15 na recepção da Folha do Mate. A cada ingresso o torcedor recebe um cupom desconto de R$ 10 na compra de qualquer produto da Assoeva na loja SBE Sports. O assinanate da Folha do Mate que é sócio da Assoeva pode chegar na recepção e solicitar seu cupom.
A arbitragem
O quinteto de arbitragem tem Emerson Silveira dos Santos e Telmo Moraes Teixeira no apito. O anotador será Elton Nelio Neimann e o cronometrista Wendel Silva de Souza. O representante de quadra será Mauro Flores de Paiva.
A Assoeva em casa
A equipe tem três vitórias, dois empates, uma derrota, Marcou 19 gols e sofreu 17. O saldo é de dois gols positivo.
O aproveitamento é de 61,11%.
O Atlântico fora
A equipe tem três vitórias, quatro derrotas. Marcou 10 gols e sofreu 19. O saldo negativo é de nove gols.
O aproveitamento é de 42,85%.