Faleceu na última quinta-feira, 14, Carlos Reynaldo Schuck. Carlinhos, como era conhecido, morreu em casa, aos 89 anos. Figura conhecida em Venâncio Aires, Carlinhos era aposentado da área contábil e foi testemunha ocular do desenvolvimento da cidade nos últimos 70 anos.
Em janeiro de 2021, relatou à Folha do Mate o orgulho de ‘viver para ver’ o neto, o piloto Thiago Schuck de Azevedo, participar de um momento histórico: trazer as primeiras doses de vacina contra a Covid-19 para o Rio Grande do Sul. “Estou muito contente, porque voar é o sonho da vida dele, ainda mais levando essa carga preciosa”, comentou o aposentado, na época.
Carlinhos descende de figuras ilustres da história do município: é neto de Vicente Schuck, o primeiro presidente da Câmara de Vereadores, em 1935, e que dá nome ao Plenário do Legislativo; e também é sobrinho de Cônego Albino Juchem, religioso que participou da fundação do Hospital São Sebastião Mártir e dá nome à maior escola estadual da cidade.
Ele deixa a esposa Maria Célia (com quem estava casado há 61 anos), as filhas Janete e Jusara e os netos Bruna, Pedro e Thiago. O corpo de Carlos Reynaldo Schuck será cremado no Crematório Regional da Organização Kist.