Quase cinco quilômetros de pavimentação asfáltica acompanhada de uma ciclovia na lateral é o projeto que começa a sair do papel nesta semana, com a abertura do edital de concorrência para o recebimento de propostas de empresas interessadas em executar os trabalhos da asfaltamento da Estrada Velha de Linha Hansel.
Com a adesão do município ao programa Badesul Pimes Prodetur + Turismo, terão investimentos do Ministério do Turismo, estimados em R$ 10.102.352,45. A abertura dos envelopes das empresas está marcada para o dia 22 de agosto, às 9h, na Sala de Reuniões da Prefeitura. “A partir da melhor proposta para a execução dos trabalhos, seguindo os prazos estabelecidos para o processo de licitação e ainda tendo em vista ser ano de eleições estaduais e federais, quando não são permitidas obras públicas no período eleitoral, a previsão é de que os trabalhos na via iniciem mais próximo ao final do ano”, destaca o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Gustavo Von Helden.
O asfalto que terá extensão de 4,7 mil metros e sete metros de largura, é um sonho e uma demanda de anos, especialmente dos moradores da localidade e regiões próximas. Terá também uma ciclovia paralela, com mais 2,5 metros de largura. O incremento no projeto de pavimentação, possibilita uma rota para os adeptos ao ciclismo, já que vai ligar a localidade, com a ERS-422 e Vila Deodoro. A ciclovia será construída no lado direito da estrada no sentido cidade a Linha Hansel.
Fonte: AI Prefeitura