Geriatria e saúde mental nos planos para o terreno dos fundos do HSSM

-

A direção do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) revelou nessa semana qual a ideia mais forte para aproveitar o terreno dos fundos do hospital, entre as ruas Visconde do Rio Branco e 1º de Março. “Não temos projetos, mas a ideia mais forte e que pode rentabilizar essa área, seriam serviços privados de geriatria e saúde mental, que têm demanda. Há uma tendência de outros hospitais se voltando para a população que requer esses cuidados”, destacou o vice-presidente, Marcelo Farinon.

Conforme ele, o hospital precisa pensar cada vez em se tornar autossuficiente e uma das formas seria agregar serviços para convênios e particulares. “A ambição de aumentar a estrutura e o serviço é inerente ao hospital. Já temos bons serviços e temos dificuldades como todos os hospitais. Mas temos que objetivar cada vez mais a qualidade e muito está relacionado à autossuficiência da instituição.”

Sobre isso, o administrador, Luís Fernando Siqueira, reitera que o HSSM precisa pensar nas receitas. “Infelizmente, não adianta pensarmos em ampliação SUS se o sistema não acompanhar os investimentos e repasses. Há muito tempo está defasado. Então o que pode ajudar a atenuar nosso déficit é o aumento de receitas através de serviços privados.”



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido