Piquete Cavaleiros da Estrada recebe Emenda Impositiva e realiza ações

No dia 22 de julho, o Piquete (PQT) Cavaleiros da Estrada, fundado em 14 de julho de 1994, recebeu o valor de R$30 mil, de recursos públicos, através de Emenda Impositiva, proposta pela Bancada do Republicanos.

De acordo com o patrão da entidade, Fernando Cassuli, que esteve representado no ato pelo vice-patrão, Glauber Freitas, os recursos serão destinados ao projeto ‘Escola da Tradição na Terra do Chimarrão’, voltado para crianças a partir de cinco anos até jovens de 15 anos. A aplicabilidade do recurso vai beneficiar 15 participantes através da modalidade ‘tiro de laço’. O projeto tem prazo de seis meses para a execução, com aulas semanais.

O ato solene ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura com a presença do prefeito Jarbas da Rosa, vice-prefeita Izaura Landim, presidente da Câmara de Vereadores, vereador Benildo Soares (Republicanos), José da Rosa, secretário municipal da Secretaria de Cultura e Esportes, e representantes do Santa Tecla, Futebol Clube, outra entidade contemplada, acompanhados do vereador César Garcia (PDT).

Valor agregador

O projeto organizado pelas irmãs Maristela Cetolin (esposa do vice-patrão) e Marines Cetolin (esposa do patrão), através do escritório de Contabilidade Sercon, tem por objetivo agregar valor cultural e abrir as porteiras da entidade a crianças e jovens, também, de outras entidades e demais interessadas em conhecer e aprender a modalidade do tiro de laço.

Maristela destaca que o Piquete busca renovar as equipes de laçadores e melhor aproveitamento do espaço da entidade. “Por isso que se abre a oportunidade àqueles que não têm uma pista de rodeio. O projeto foi escrito pensando, justamente, em aproveitar mais o espaço [pista e sede], tendo em vista que é uma área municipal cedida à entidade, e se entende que ela precisa ser mais explorada”, acrescenta.

Importância do projeto

A patronagem do Piquete ressalta que, o projeto além de oferecer oportunidade para o cultivo da tradição, vem ao encontro da valorização do espaço, cedido pela Administração Municipal. A ideia do projeto que foi acolhida pelo vereador Benildo, segundo Maristela, com esta amplitude a outras entidades, ressalta que “o Piquete tem uma área dentro da cidade, com uma boa localização e que merece ter mais movimento. Se nós temos um espaço bom, nós podemos dividir com outros”, enfatiza, Maristela.

Realização

Segundo o patrão, Cassuli, nesta quinta-feira, 28, durante reunião da patronagem, na sede que se localiza na rua Augusto Silveira de Moraes, 1669, Santa Tecla, serão definidos os detalhes para a efetivação das atividades. Ele reforça a importância do momento e estende o agradecimento, em nome do Piquete, ao vereador Benildo por abraçar a ideia, e assim a entidade poder proporcionar esta atividade.

“Têm crianças sem oportunidade de conhecer o que é um laço e cultivar esta nossa tradição, às vezes até por falta de recursos. Vamos realizar esta edição e, se Deus quiser, outras virão”, destaca, Fernando Cassuli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido