A Assoeva tem pela frente a missão de ter que voltar a somar três pontos pela Liga Nacional. São três derrotas seguidas e quase um mês sem vencer pela competição nacional. A última sequência da Assoeva aliada também a falta de vitórias na Série A do Gauchão de Futsal também deixa o torcedor com uma pulga atrás da orelha. Acontece que na primeira metade da Liga Nacional a equipe de Venâncio Aires figurou entre os primeiros colocados. Depois o elevador não subiu mais. Não tenho dúvidas que a equipe de Venâncio Aires vai se classificar para as oitavas. Aposto até que isso irá se confirmar já neste fim de semana. Mantenho firme a posição de um jogo franco neste domingo porque as duas equipes buscam a vitória. É mais fácil apostar em uma vitória contra o Marechal agora do que em relação ao compromisso contra o Joinville lá na última rodada.
Quando carimbar a classificação a Assoeva terá um peso a menos para carregar. Voltar a vencer pode ser o embalo que está faltando nesta reta decisiva. O acúmulo de jogos vem aí. Domingo tem o Marechal. Na quarta-feira, 10, a Assoeva joga em Viamão pelo Gauchão. Depois encara a viagem até Campo Mourão, no Paraná, onde joga no dia 11. E assim vai.
Para a Assoeva então é vencer neste domingo, é confirmar a retomada das vitórias, é buscar na semana que vem a primeira vitória fora de casa também pelo Gauchão. Esse é o momento de colocar ordem na casa, ajustar as peças, remontar a equipe, contar também para isso com o retorno dos desfalques para daí sim estar firme e forte na reta final da Liga Nacional.
É preciso chegar em alta para a etapa decisiva.
Às vésperas da abertura
A Aslivata está intensificando as questões que envolvem o começo do Regional. A entidade já definiu a programação do lançamento oficial que será na quinta-feira da próxima semana. Está finalizando as tratativas para o jogo inaugural que será no dia 13 envolvendo o atual campeão Boavistense contra o Fluminense, de Mato Leitão, jogo esse que será em Boa Vista do Sul.
O Palanque, que vai estrear no dia 14, em casa, contra o Minuano, pretende reunir boa parte do grupo de jogadores neste domingo, 7, para o amistoso contra a Assespe. Será o primeiro e único encontro e teste dos atletas antes da estreia.
TOMA LÁ, DÁ CÁ