Automóvel é flagrado a 142 km/h na RSC-287, em Venâncio

-

Durante o fim de semana, o Comando Rodoviário da Brigada Militar fez operações na RSC-287, com a intenção de coibir o excesso de velocidade, a embriaguez ao volante e demais crimes de trânsito.

Ao final da noite do domingo, 7, pelo menos seis condutores haviam sido presos por dirigir sob efeito de álcool e mais de 7.500 veículos flagrados em excesso de velocidade.

Na manhã do sábado, 6, em Venâncio, o radar do grupamento rodoviário flagrou um automóvel da marca Volkswagem a 142 km/h, em um local onde a velocidade máxima permitida é de 80 km/h.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a infração é grave quando a velocidade considerada no trecho for superior à máxima em mais de 20%, mas até 50%. Neste caso a multa é de R$ 195,23 mais cinco pontos no prontuário da CNH.

A infração é gravíssima quando a velocidade for superior à máxima permitida em mais de 50%. Neste caso, a multa é de R$ 880,41 mais sete pontos na CNH.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido