Desde muito cedo, a música é presente na vida de Tiago Botelho, 25 anos. Aos 9 anos, ele já produzia e recebia por trabalhos prestados para diversos cantores brasileiros, por conta da internet. Com muitos marcos importantes no ramo musical, como no início deste ano, quando recebeu a placa de 400 milhões de acessos em plataformas digitais, o venâncio-airense, que é DJ, empresário e também produtor musical, teve uma semana de conquistas importantes para a carreira.
Bolth, como é denominado no ramo artístico, desde que lançou o projeto, no ano de 2016, alcançou o 2º e o 3º lugar no Spotify Brasil na Dance Paradise – playlist de músicas eletrônicas. “Já estive na capa dessa categoria. Mas ter duas músicas no top 3 é a primeira vez”, destaca.
Outra novidade é que, na sexta-feira, 12, ele lançou mais uma música, pela Revealed Records, gravadora do DJ holandês Hardwell, que tem grande destaque e influência no ramo de músicas eletrônicas, estilo de Bolth.
Para o jovem, que atualmente tem contrato com a ONErpm, maior distribuidora e agregadora de músicas do país, este é um momento de colher os frutos do trabalho. “Me esforço muito para mostrar retornos e resultados para todas as plataformas que são minhas parceiras. Consequentemente, sou recompensado pelo público que me ouve e pelos editores de cada playlist. Já fui capa de diversas delas em todas as plataformas, o que, com certeza, é um dos maiores objetivos de todo artista que se dedica nesse mundo dos streamings”, destaca.
Objetivos
Apesar de tantas idas e vindas de eventos e festivais, Bolth vive em Venâncio Aires.
No catálogo de músicas do Spotify, ele soma 42 músicas, além de parcerias com artistas como Ownboss, Marcos e Belutti, Kamaitachi, Meca, Vintage Culture e outros.
Nesse sentido, segue trabalhando para concretizar seus objetivos. “Além de inúmeras amizades incríveis, artistas gigantes do nosso país e até de fora, ainda quero poder tocar em festivais grandes de música eletrônica, como a Só Track Boa e Green Valley, que, no momento, são mais possíveis de acontecer.”
“Quero fazer com que meu som chegue ao máximo de pessoas possíveis. Trabalhamos diariamente para isso e os resultados estão além do esperado.”
TIAGO BOTELHO
DJ, empresário e produtor musical