Marcos Eduardo Ferreira dos Santos, 27 anos, é arte-finalista e vai completar um ano de atuação na Folha do Mate em outubro. Após quase uma década de trabalho em uma empresa do ramo de comunicação visual, período em que teve a oportunidade de fazer o curso de Designer Gráfico, queria uma nova experiência.
Ele já estava sem vínculo empregatício quando viu o anúncio sobre a vaga para arte-finalista na Folha do Mate. O novo local de trabalho estava a poucos passos de distância, literalmente, já que Marcos mora a menos de uma quadra do prédio do jornal.
Muito tímido, Marcos diz que interage pouco com os colegas, mas esse é o seu jeito. O contato mais próximo dele é com os vendedores, já que é responsável pela produção de anúncios publicitários. “Eu fico mais na minha, mais quieto. Os colegas entendem que esse é meu jeito”, afirma.
O profissional mora com a namorada, Larissa Lopes, desde 2016. Eles também têm um filho de quatro patas, o Spike. Aos fins de semana, Marcos gosta de ir para a chácara da família, que fica no interior de Venâncio Aires, em Linha Taquari Mirim.
