O Palanque começou com o pé direito o Regional da Aslivata. Se previa uma vitória do representante de Venâncio Aires até pelo fato da montagem da boa ‘seleção’. Dentro das quatro linhas o Palanque foi bem e mostrou que tem condições de ir longe neste ano. São dois jogadores para cada posição. Tem que ser assim pois o campeonato é longo e muitos dos jogadores tem mais que uma competição por jogar, sem contar que ninguém está livre de um e outro desfalque, muitas vezes decorrente de alguma lesão e até mesmo por punição. O sistema defensivo do Palanque tem dois laterais que marcam e sabem apoiar e os dois zagueiros não são de dar moleza à ninguém. No meio campo tem o volante de contenção e mais aquele que busca organizar a saída de jogo. Tem dois meias de articulação mas que precisam de um entrosamento que com certeza virá e será visível com o decorrer dos jogos. O ataque tem dois velocistas e artilheiros que gostam de balançar a rede. É uma equipe forte e que se conseguir fechar o grupo e na medida do possível ter esse mesmo grupo na maioria dos jogos, a tendência é chegar neste Regional.
MAIS JUSTO SERIA O EMPATE
O Fluminense, de Mato Leitão, acabou perdendo para o Boavistense. Não foi possível acompanhar na íntegra os 90 minutos mas o clube vizinho pelo visto merecia ao menos um melhor resultado diante das oportunidades criadas na segunda etapa. O Fluminense levou azar no gol sofrido onde o lateral Cassiano tentou interceptar de cabeça. A bola desviou e tirou qualquer ação do goleiro Farezin. A equipe precisa reagir na estreia em casa quando recebe o Brasil, de Marques de Souza. O Fluminense tem uma certa concorrência em termos de jogadores com a Lifasc que domingo abre a fase semifinal. Será uma preocupação a mais para quem já precisa de uma mobilização e preferencialmente de reação logo na largada.
Uma semana cheia
A Assoeva tem pela frente uma semana com dois jogos de peso. No Gauchão recebe o Sercca, de Casca. A cobrança é por vitória ainda mais depois daquele 2 a 2 da semana passada contra o Viamão. Outra atitude aliada a reação é o mínimo que se espera da Assoeva que se vencer vai dar um salto considerável na tabela. Vai avançar para ser o terceiro colocado. Com um resultado positivo pelo Gauchão podemos apostar em um bom público no sábado à noite quando teremos Assoeva e Joinville, também no Poliesportivo. Uma semana com rodada dupla da Assoeva.
TOMA LÁ, DÁ CÁ