A história da Folha do Mate com a jornalista Juliana Bencke começou logo após o Ensino Médio, quando enviava textos para serem publicados no jornal. A oportunidade de fazer parte da equipe surgiu em 2010, no terceiro semestre do curso de Jornalismo. “Eu trabalhava em um escritório de contabilidade. Fiz a entrevista e comecei na semana seguinte no jornal. Foi muito rápido”, comenta.
Na época, tinha como foco principal as editorias de Educação e Saúde e fazia parte da equipe do Na Pilha!. “Me identifico com essas áreas. O jornalismo e a Folha me proporcionaram conhecer muitos lugares, pessoas e realidades diferentes”, comenta.
Ela ficou na empresa até 2012, quando optou por se dedicar mais aos estudos. Em 2017, surgiu a oportunidade de retornar. “Sempre gostei de fazer jornalismo para Venâncio e para minha família, que sempre acompanhou meu trabalho e me incentivou”, destaca.
Desde o fim de 2018, é editora de cadernos, responsável pela edição de suplementos especiais e publicações como o Perfil Socioeconômico e Revista Fenachim. Além disso, integra o programa Terra em Uma Hora, da Rádio Terra FM.
Casada com Ismael Schuh, com quem está há 14 anos, vive a doce espera da primeira filha, Laura, com o nascimento previsto para setembro. “É a fase mais bonita da minha vida. Um momento que eu sempre sonhei viver. Aconteceram muitas coisas neste caminho e hoje eu só tenho a agradecer”, acrescenta. Juliana gosta de viajar, ler, andar de bicicleta e ter contato com a natureza. “Coisas simples, mas especiais”, define.