João Sell será homenageado pelo Querência da Mata em cavalgada

-

Cerca de 300 quilômetros serão percorridos por integrantes do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Mata, que estão conduzindo a Chama Crioula. A centelha saiu no último sábado, 13, de Canguçu, e chega neste domingo, 21, na sede da entidade, em Mato Leitão.

Ao todo, 21 integrantes participam da comitiva que percorre o trecho do sul do estado até a Cidade das Orquídeas. Além dos cavaleiros do Querência da Mata, também fazem parte da cavalgada integrantes dos CTGs Chaleira Preta e Lenço Branco, ambos de Venâncio Aires.

Conforme o patrão do CTG Querência da Mata, Renato Dameda, a Chama Crioula ficará na sede da entidade quando houver alguma atividade e, além disso, a centelha ficará resguardada na chácara de Dameda.

Para recepcionar os cavaleiros, a entidade realiza no domingo, 21, ao meio-dia, um almoço no galpão do CTG, aberto à comunidade. As reservas para participar desta integração podem ser feitas com o patrão da entidade, Renato Dameda, pelo telefone (51) 99669-6299.

Homenagem

Os quilômetros percorridos durante a cavalgada são em homenagem a João Sell, integrante da entidade, que faleceu em março deste ano. Em 2017, Sell passou a integrar as cavalgadas da entidade, junto com seu companheiro, o cavalo Dante. Iniciou a trajetória na cavalgada de integração dos sócios, que o CTG realiza na Semana Farroupilha. Em 2018, a participação de Sell se repetiu na cavalgada da entidade, de quatro dias.

Já em 2019, Sell e mais quatro integrantes da entidade – quatro à cavalo e um no apoio -, percorreram 406 quilômetros à pata de cavalo para trazer a Chama de Tentente Portela até a Cidade das Orquídeas.

Em 2020, Sell participou da geração da Chama Crioula da entidade, no jazigo de Eraldo Costa, no cemitério municipal, em Venâncio Aires, e auxiliou a conduzir a centelha até Mato Leitão. No ano passado, a comitiva do CTG foi em busca da Chama Crioula, no Cristo Protetor, em Encantado.

De acordo com o patrão da entidade, um ato simbólico em homenagem ao empresário será realizado no domingo, 21, quando o cavalo que pertencia a Sell vai seguir encilhado de Venâncio Aires até Mato Leitão. “Dedicamos essa jornada a ele, que com certeza estaria aqui conosco”, comenta Dameda.

Próximos eventos

• Mais uma cavalgada está sendo preparada pelos integrantes da entidade, entre os dias 8 e 12 de setembro. Serão quatro dias e aproximadamente 120 quilômetros percorridos na cavalgada de integração dos sócios, que vai costear o Rio Taquari, em direção a Santo Amaro.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido