O goleiro Mateus Farezin foi o grande destaque do clássico entre Palanque e Fluminense pelo Regional da Aslivata. Isso por si só resume o confronto entre as duas equipes. Jogando fora de casa o Tricolor de Mato Leitão até que esboçou uma certa pressão no adversário nos primeiros 45 minutos. A história do jogo mudou no segundo tempo. O Palanque foi pra cima mas parou nas boas defesas do goleiro.
O Fluminense, que ainda não marcou gols, carece de um artilheiro mais presente na área. Pode até ter aquela referência mas na hora ‘H’ está deixando a desejar. Ansiedade? Talvez. O certo é que o Fluminense já atuou mais de 270 minutos e nada de balançar a rede do adversário. Ao menos no setor defensivo a equipe está melhor. Não levou gol nos dois últimos jogos. Soma dois pontos e se encontra no limite do G16.
O Fluminense vai agora para mais um jogo fora de casa. Será contra o Juventude, em Guaporé. Tem quem acha difícil de pontuar lá. Jogo é jogo. O Fluminense tem pela frente um jogo fora e os dois últimos em casa para decidir a classificação. Está faltando a primeira vitória para embalar.
Palanque invicto
Ao lado do líder Estudiantes, do segundo colocado 7 de Setembro, de Capitão, mais o Forquetense, em sexto lugar, o Palanque, terceiro na tabela, mantém a invencibilidade no Regional. São sete pontos em nove disputados e quatro deles somados dentro de casa. A classificação está encaminhada. A vitória no fim de semana não se confirmou por detalhes. Tem resultado que dentro de casa muitas vezes também faz com que a equipe mantenha os pés no chão. O Regional está bastante equilibrado. Tem duas equipes que pelos resultados realmente não devem classificar nesta fase: Canabarrense e Ouro Verde. Se isso se confirmar, os seis clubes da Chave C – onde estão Palanque e Fluminense – devem avançar.
Com os primeiros 50% da fase inicial concluídos, o Palanque tem mais um jogo pela frente que será contra o Boavistense. Depois serão dois fora de casa para tentar consolidar uma vaga quem sabe entre os quatro primeiros colocados. É bom cuidar também da disciplina para levar vantagem do jogo de volta das oitavas de final dentro de casa.
TOMA LÁ, DÁ CÁ